Quando uma empresa muda de ramo ou quando alguns objetivos novos são traçados, talvez esteja na hora de alterar o logo para mostrar essas mudanças. E existem cinco dicas que podemos seguir para ajudar nesta transformação e evitar um eventual fracasso do redesign.
Em todas as profissões há o risco do erro. Em algumas, a falha humana pode significar a vida de uma pessoa. Em outras, apenas o aborrecimento.
No design, não é diferente. Seja, web, gráfico, do produto ou qualquer outro, o designer é um profissional que também precisa lidar com o seu pior pesadelo: o seu próprio erro.
Todos sabemos que os logotipos estão em todos os lugares que olhamos, mas nem sempre eles são bons ao ponto de impactar você para conhecer essa marca. Neste post vamos apresentar 20 diferentes logotipos para sua inspiração.
Todo cliente de produtos gráficos, sejam eles profissionais da área ou leigos, tem uma expectativa em relação ao trabalho contratado. É muito comum que o cliente fique decepcionado com a reprodução de cor conseguida por uma gráfica quando ele não tem muitos conhecimentos sobre como a transformação de cores entre a tela de seu computador e a impressora é feita. No caso dos profissionais também existe muita desinformação, sendo comum a crença de que a indicação de uma cor como sendo da tabela Pantone resolve tudo.
Para um melhor entendimento e comunicação com um profissional que executa trabalhos em uma gráfica, é fundamental conhecer os termos técnicos utilizados. A seguir, algumas expressões mais comuns no processo de pré-impressão: